segunda-feira, 7 de abril de 2014

Terence DAVIES


Bio: 1945 - 20?
Nacionalidade: Britânico
Carreira: 1976 - 19?
Filmografia: 11
Gêneros: Drama

Internet Movie Database

"Não gosto de ser gay. Isso arruinou a minha vida. Sou celibatário, embora acho que teria sido celibatário mesmo se fosse heterossexual, porque não tenho boa aparência; por que alguém iria interessar-se por mim? Ninguém Se interessou. O trabalho é meu substituto."

CONHECIDO POR

A essência da paixão (2000)
Amor profundo (2011)
Vozes distantes (1988)
Sobre o tempo e a cidade (2008)

The Guardian
Os 40 melhores Diretores do Cinema mundial

"Nosso cineasta britânico melhor colocado, ocupa esta posição pela sua visão cinematográfica intransigente e original; mas, com ironia dolorosa, é também vítima de mais alto perfil da indústria do cinema comercial renascimento da Grã-Bretanha. Emergindo do setor filme de arte patrocinado pelo Estado, em meados dos anos 80, Davies completou uma trilogia de curtas-metragens e dois longas- Vozes distantes (1988) e O fim de um longo dia (1992). Mas, em um ambiente mais competitivo, o sensível Davies sofreu, fazendo apenas dois filmes em uma década - um deles o sucesso internacional The House of Mirth. Assim, parece uma vergonha - e de alguma forma escandalosa - que o seu atual projeto, uma adaptação de Lewis Grassic Gibbon "Sunset Song", tenha enfrentado grandes obstáculos de financiamento."

DESTAQUE

A essência da paixão (2000)

Outros filmes do Diretor presentes no blog:

O fim de um longo dia (1992)
Memórias (1995)

Informações Adicionais:
Internet Movie Database
Filmow
Wikipedia

Galeria









0 comentários:

Postar um comentário